Conheça o ICAEW: Referência mundial em IFRS

O ICAEW é uma das maiores e mais respeitadas entidades de desenvolvimento e apoio a contabilistas do mundo. Saiba mais sobre essa entidade.

Compartilhe

Você que é contador ou atua em áreas correlatas, Direito Tributário, Financeiro, Bancária e outras, e ainda não conhece o ICAEW, vai ficar chocado quando descobrir do que se trata e das portas que ele pode abrir para a sua carreira.

O ICAEW ou Institute of Chartered Accountants in England and Wales é uma das maiores e mais respeitadas entidades de desenvolvimento e apoio a contabilistas do mundo. Para te dar uma ideia, em 2019, passou dos 180 mil membros e estudantes, em 148 países.

Fundada em 1880, o instituto virou uma chancela para profissionais que se certificam em IFRS. O certificado do ICAEW é válido e muito valorizado nos todos os países mencionados, inclusive no Brasil. 

O ICAEW como único parceiro oficial da FBM, no Brasil.

Para nós da FBM, é um privilégio estar vinculado a uma instituição tão tradicional e poder representar e certificar tantos profissionais, há mais de 10 anos.

E com tanto tempo de parceria, colhemos frutos também: hoje, somos a única instituição de ensino do Brasil a aplicar o Exame de Certificação em IFRS do ICAEW, em português.

Eliminamos a barreira linguística, para permitir que mais e mais profissionais possam adquirir seu certificado.

Como funciona o exame?

Para aplicar a prova, precisamos reunir um número mínimo de 20 alunos. Para eles, oferecemos dois tipos de cursos: 

– Formação em IFRS (140h)

e/ou

– Preparatório para Certificação em IFRS do ICAEW

O candidato não precisa ter formação em IFRS para prestar a prova. Tampouco, fazer o preparatório. Mas, logicamente, que se o candidato puder se preparar com um estudo guiado para o exame, as chances de aprovação aumentam, não é mesmo?

O exame é composto de uma prova presencial com XX questões de múltipla escolha e, para conseguir o certificado, é necessário 70% de aproveitamento.

Ao conseguir a certificação, ela não tem validade e o mais novo profissional certificado poderá valorizar seu currículo com esta chancela, que qualifica a trabalhar em qualquer um dos 148 países que reconhecem o ICAEW como referência.

Ter a Certificação em IFRS do ICAEW faz sentido para a sua carreira?

Estamos com turmas abertas para o curso de Formação em IFRS e Preparatório para Certificação em IFRS do ICAEW.

Os cursos são 100% online e contam diversos materiais de apoio, simulados e mais.

A prova está agendada para dezembro e sugerimos a você que se interessou, a realizar sua inscrição o quanto antes, para ter tempo hábil de preparação.

Para saber mais sobre os cursos de formação e preparatório, acesse os links abaixo ou entre em contato conosco, via Whats App, ou agendando um Call, na plataforma Calendly.

Gostou do conteúdo? Conhece alguém que poderia se interessar? Compartilhe.

Explore mais

Preencha o formulário:

Preencha o formulário: