Dentre várias alterações surge a contabilização dos XVAs, ou seja os riscos de crédito da contraparte e próprios, o DVA e CVA. Muitos desafios estão sendo impostos às instituições. Esteja preparado para mais essa mudança.
A IFRS 9 e a Resolução 4966 requerem que nos cálculos de valor justo de ativos e passivos financeiros estejam considerados os riscos de crédito para adequadamente refletirem o valor justo dos mesmos. Muitas instituições enfrentam dificuldades na determinação e cálculo e consequente contabilização dos mesmos.
Validade de acesso: 180 dias.
Curso 100% Ao Vivo
Certificado: Sim
Todos os envolvidos na preparação de demonstrações financeiras em instituições financeiras, bem como auditores e consultores que precisam se antenar nas novidades nas normas contábeis e valor justo. Para as mais diversas hierarquias, desde diretor até junior/estagiário.
Profissional com 12 anos de experiência, majoritariamente em uma instituição financeira de grande porte com larga experiência em IFRS9, resoluções 4.966 e 352 – Perdas Esperadas e Política de Crédito adaptadas ao novo modelo de provisionamento. Mestre em Ciências Contábeis pela USP. Sólidos conhecimento em Riscos, Crédito e Reestruturação de Crédito.
Você está pronto para dominar os principais relatórios regulatórios exigidos pelo Banco Central do Brasil?
Aprenda a calcular o RWA SENS, entenda os modelos internos (IMA) e aplique as exigências mais recentes do CMN e Banco Central na prática.
Entenda a tributação no setor financeiro com foco em bancos!
Domine as normas contábeis e regulatórias do setor financeiro e de pagamento!
Participe deste curso essencial para quem deseja entender os conceitos, as atribuições e os mecanismos por trás da gestão integrada de ativos e passivos em instituições financeiras.
Capacite-se para aplicar corretamente os novos critérios contábeis exigidos para operações de câmbio, conforme a Resolução CMN nº 4.966/21 e o novo plano de contas do COSIF.
O curso tem como objetivo proporcionar aos participantes um entendimento aprofundado das principais diferenças entre a norma contábil internacional IFRS 9 e a Resolução CMN 4.966 do Banco Central do Brasil.
O fim dos impostos que conhecemos: o que muda com a reforma na tributação de compras e vendas
O curso tem como objetivo capacitar profissionais para compreender, implementar e avaliar controles internos eficazes dentro das organizações, alinhando-se às exigências da Lei Sarbanes-Oxley (SOX), regulamentações da CVM, frameworks COSO, ITGC e COBIT. Os participantes aprenderão a mapear riscos, definir controles, realizar testes de eficiência e avaliar a severidade de deficiências, garantindo conformidade regulatória e proteção contra fraudes e inconsistências financeiras.
Curso para fornecer os aspectos básicos e os conhecimentos nas normas contábeis norte-americanas.
Solicite um orçamento corporativo para esse curso.